Muita coisa mudou, e continua mudando, em nosso setor leiteiro nas últimas décadas. Todos nós testemunhamos o crescimento da produtividade das vacas, o aumento do tamanho dos rebanhos, as pressões ambientais e as oscilações extremas do preço do leite, que desempenham um papel no futuro de nossas fazendas. Há quase duas décadas, nossa prática convidou Gary Sipiorski, um bom amigo e consultor de longa data para o bem-estar financeiro do setor leiteiro, para fazer uma apresentação em nossas reuniões anuais de produtores. Sipiorski contribui com frequência para esta publicação e é um palestrante muito bem recebido. Gostamos muito dessa visita e de várias apresentações feitas por ele depois disso.
Naquela reunião de produtores em particular, Sipiorski usou a analogia do banco de leite Amish de três pernas para destacar os princípios fundamentais do sucesso do setor leiteiro. Refleti sobre seus pensamentos com frequência nos anos seguintes… e eles ainda se aplicam!
As três pernas carregam a carga e o assento nos mantém estáveis. Suas três pernas representam a importância de: 1. Excelente conforto para a vaca. 2. Forragens de alta qualidade. 3. Lidar com as finanças usando um plano bem elaborado. Chegaremos ao assento do banquinho um pouco mais tarde em nossa discussão. Achei que seria divertido revisitar esse tema atualmente, tomar a liberdade de acrescentar uma quarta perna e apreciar o assento gratificante.
Leia o artigo completo na edição do mês de setembro. Faça o download agora mesmo!